“A vida humana é feita de escolhas. Sim ou não. Entrar ou sair. Subir ou descer. Mas também há as escolhas que fazem a diferença. Amar ou odiar. Ser um herói ou um covarde. Lutar ou desistir. Viver… ou morrer.”
Grey’s Anatomy

O sol finalmente apareceu

Seja bem- vinda, ó grande bola amarela. Que aquece nossos dias e queima a nossa pela desprotegida.
Com a sua falta em minha vida, meu organismo está com insuficiência de vitamina D, o mal do século.
Mas, o que fazer, se ao usar meu protetor fator 30, com o intuito de proteger minha capa corpórea das terríveis manchas, eu prejudico a fabricação do ergosterol (que nome bonitinho, né?) e por consequência disso, o cálcio também não é absorvido?
Nosso organismo é de uma complexidade sem par, não é mesmo?
Então, se esse sol lindo resolver aparecer amanhã também, vou diminuir o fator de proteção (com fator menor sim, sem proteção, nunca!) e sairei para um grande passeio em homenagem ao primeiro sol do ano em Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário